sábado, 12 de fevereiro de 2011

POLÌTICA DE SANTA QUITÉRIA: Entra prefeito, sai prefeito e tem gente querendo mais

Os quiterienses sabem o quanto tem sofrido com processo, que vem se arrastando e arrasando o município, na Justiça Eleioral. De outubro para cá o vai e vem de prefeitos não pára. Chagas Mesquita foi afastado pelo TRE, que empossou o então Presidente da Câmara José Francisco de Paiva e semanas depois, auturizado pelo TSE, marcou Eleição Suplementar para o dia 19 de dezembro de 2010. Faltando quatro dias para o Pleito, Chagas conseguiu uma liminar do Ministro Marcelo Ribeiro do Tribunal Superior Eleitoral, que durou apenas 24 horas, voltando José Francisco à Prefeitura numa nova decisão do Pleno do TSE que não prosseguiu com as Eleições.
Chegando 31 de dezembro acabou o tempo de Zé Francisco no comando do Município, pois acabara seu pereído como Presidente da Câmara sendo substituído pelo novo Presidente e por consequência novo Prefeito José Haroldo Martins Filho. A permanência de Zé Haroldo no cargo foi mais uma das guerras da confusa política de Santa Quitéria.
A espectativa agora, é o que vai acontecer, se Chagas Mesquita volta ou se vamos ter Eleições Diretas ou Indiretas, (pelo povo ou pela Câmara). Parece que as lideranças políticas  de nosso Município já estão prontos, mais uma vez, para o combate, seja de que jeito for. Já existem alguns cenários se configurando. Por exemplo: Zé Haroldo gostou do "negócio". É tanto que, juntamente com seu cunhado e Assessor Municipal João Bosco, já está pedindo o apoio de alguns edis que participam de sua administração. Dois deles, Braga e Augací, lhe negaram o apoio durante uma reunião para discutir o assunto. Outra situação é o desejo de Raimundo Parente de se candidatar à Prefeito, caso a Eleição seja direta, com o aval do atual Prefeito em exercício. Não se pode esquecer de José Francisco que registrou candidatura para a "eleição que não aconteceu" e que também, já sentiu o gosto de comandar o Município. Fabiano Lobo é outro pretendente ao Paço Municipal e que também, fez registrou na eleição que está suspensa.
Você entendeu o tamanho da confusão? Pois é, eu só fiz um resumo. Continue acessando o nooso blog que depois contarei outras "confusões". Será em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário