domingo, 30 de setembro de 2012

Jovem é lesionada a faca durante evento político em Santa Quitéria



Outro episódio lamentável aconteceu na noite de sábado, 29 de setembro, no momento em que era realizado um evento político na cidade de Santa Quitéria.
Uma passeata da coligação Unida Por Uma Santa Quitéria de Todos passava pelo bairro Flores, quando um elemento armado com uma faca lesionou a jovem de nome Renata Mariano, 20 anos, residente na fazenda Areias, com um corte no braço.
De acordo com as primeiras informações, depois de provocações entre o agressor e os que passavam na carreata, o homem buscou a arma e atacou passageiros de um dos carros e acabou cortando a jovem. A moça foi socorrida para o Hospital Municipal onde atendida e pegou seis pontos no braço.  
O Ronda foi acionado e em poucos minutos chegou ao local e prendeu o acusado. Trata-se de José Antônio Posidônio Farias, morador do Bairro Flores que esteve hoje pela manhã prestando depoimento na polícia.
Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil, José Antônio é filho do Sr. José Leandro, que semana passada se envolveu em outro caso de violência na campanha política, quando seu carro, uma caminhonete, foi atingido por tiros. Este caso ainda está sob investigação.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Agência da Caixa é inaugurada em Santa Quitéria

Agência de Santa Quitéria

Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (27), uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Santa Quitéria, na Rua Maria de Lourdes, Centro da cidade.
Representantes estaduais do banco, empresários locais e autoridades municipais participaram da solenidade de inauguração.
O retorno da CEF deverá trazer vários benefícios para os seus usuários. Tudo que os quiterienses resolviam na agência de Sobral, como Seguro-desemprego, Bolsa Família, financiamento de habitação como o Minha Casa, Minha Vida e outros procedimentos poderão ser feitos na nova agência.
"Com a volta da Caixa para o município, nós temos a certeza que o município será um forte parceiro da Caixa", foi o que disse o superintendente regional interino da CAIXA, Ricardo Walraven em seu discurso. Ele ressaltou ainda, as áreas em que a Caixa deve atuar em Santa Quitéria: "A Caixa  Econômica não é um banco que vê só o lado comercial. Ela vê o lado comercial, lado social, vê o lado do emprego e da renda".
A nova agência começará a funcionar para o público a partir de segunda-feira e contará com um quadro inicial de cinco funcionários.

Instalações internas












Autoridades

Funcionários

Coquetel

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012: Santa Quitéria recebe reforço policial

Trinta municípios cearenses já receberam reforço da Polícia Militar do Ceará, antecipando as ações da “Operação Eleições 2012”.  A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, em conjunto com as vinculadas Polícia Civil e Polícia Militar, vem acompanhando cotidianamente o andamento das campanhas eleitorais  em todo o Interior e resolveu antecipar o envio de tropas para os municípios onde as campanhas se desenvolvem de forma mais sensível. Todos os efetivos deslocados têm à frente o comando de um oficial.
Na manhã desta terça-feira (25/09), sete Coronéis da Polícia Militar assumem comandos regionais também antecipando as ações da “Operação Eleições 2012”. São eles: Cel. Flares (Canindé); Cel. Soares (Russas), Cel. Roberto (Quixadá), Cel. Solano (Iguatu), Cel. Andrade (Juazeiro do Norte), Cel. Sérgio Costa (Itapipoca), Cel. Carlos (Crateús), e Cel. Macêdo (Sobral).
Ainda nesta semana a SSPDS divulga o plano operacional da "Operação Eleições 2012". Confira a relação dos municípios que já receberam reforço policial para garantir a tranquilidade até as eleições de outubro: Barreira, Hidrolândia, Nova Olinda, Iracema, Pedra Branca, Ipu, Tururu, Uruburetama, Tianguá, Santana do Cariri, Guaraciaba do Norte, Orós, Icó, Morada Nova, Icapuí, Lavras da Mangabeira, Cedro, Catarina, Morrinhos, São Luís do Curu, Santa Quitéria, Saboeiro, Cariús, Acopiara, Caririaçu, Aracati, Alto Santo, Potiretama, Tabuleiro do Norte, e Itarema.(SantaQuitériaDestaque)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Operadora Oi móvel chega a Santa Quitéria

Mais uma grande operadora de serviço de telefonia móvel, chega a Santa Quitéria, a Oi Móvel.
A operadora se juntará com as demais com o objetivo de oferecer melhor qualidade de sinal como também sua oferta de banda larga popular dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) a 120 novas cidades, passando a atender 1.892 municípios até o momento.
Até o ano de 2014 a operadora pretende estender o serviço a todas as 4,8 mil cidades em que atua. “O cronograma de implantação do PNBL na Oi está adiantado, com 39,4% dos municípios atendidos apenas 11 meses após o lançamento do programa, no último trimestre de 2011”, afirmou a operadora.
As novas cidades que receberão o atendimento de banda larga da Oi neste mês são localizadas em 17 estados: Bahia, Alagoas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins
Na verdade ela já funciona com o Oi fixo de forma limitada, mas o objetivo será o móvel, o município já conta com a cobertura das operadoras Tim e Claro
O sistema já se encontra em funcionamento provisoriamente aguardando somente os últimos ajustes no sentido de seus usuários tenham uma cobertura satisfatória.(SantaQuitériaDestaque)

Juiz define normas e calendário para a reta final das Eleições em Santa Quitéria

Depois da proibição da realização de eventos políticos no último final de semana em virtude dos tumultos que aconteceram, o juiz Valdecy Braga da comarca de Santa Quitéria voltou a se reunir com representantes da coligações no final da tarde desta segunda-feira e comunicou novas medidas que deverão prevalecer.
Os candidatos terão de 6 horas da manhã até as 23 horas para fazerem visitas. Fora deste horário quem for pego em desobediência, será considerado compra de voto. Ainda está proibido qualquer manifestação política na cidade até sábado quando as coligações "Unidos Por Uma Santa Quitéria de Todos" e "Santa Quitéria no Rumo Certo" poderão realizar comícios na sede. A coligação "Santa Quitéria de Volta ao Trabalho" não deverá ter evento na cidade neste final de semana, pois o juiz entendeu que o comício na localidade de Areal, na última quinta, compensou está semana, já que as outras não fizeram. Vale lembrar que eventos no interior estarão liberados a partir de quarta-feira. Os carros de som podem voltar às ruas, mas, Dr. Valdecy Braga aconselhou moderação no volume.
Para a semena final , o calendário foi mantido: dia 03-Santa Quitéria no Rumo Certo; dia 04-coligação Santa Quitéria de Volta ao Trabalho; dia 05-coligação Unidos Por Uma Santa Quitéria de Todos.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Adolescente esfaqueia outro em quadra de escola em Santa Quitéria




Uma briga entre dois adolescentes acabou com um deles sendo esfaqueado durante um jogo de futsal na quadra de um escola no bairro Boa Vida em Santa Quitéria.
A.O.S. 13 anos e A.N.X. de 12 anos, ambos moradores do bairro Boa Vida, começaram uma discussão sobre futebol e acabaram indo às vias de fato. A.N.X. saiu e minutos depois voltou com faca de cozinha e investiu contra A.O.S. que sofreu uma perfuração na barriga.
O adolescente lesionado foi socorrido para o Hospital Municipal, embora consciente, ele foi encaminhado imediatamente para à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde deverá passar por cirurgia.
Policiais do Ronda foram chamados e conduziram o menor agressor para a Delegacia de policia Civil de Santa Quitéria, acompanhado dos pais e do Conselho Tutelar para os procedimentos e posteriormente liberado. O caso seguirá para o Juizado da Criança e do Adolescente.

Capotamento no desvio que liga a BR 222 a CE que liga Forquilha à Santa Quitéria

Por volta das 17h deste domingo (23), aconteceu um capotamento no desvio que liga à BR-222 à CE que liga a Forquilha a Santa Quitéria, com uma Saveiro, de cor preta, e de placas HXY-0953, com inscrição de Sobral. A vítima, conhecido como Emanuel, saiu apenas com escoriações leves no braço. (Forquilha Portal de Notícias)

sábado, 22 de setembro de 2012

Juiz suspende eventos políticos em Santa Quitéria



A Justiça Eleitoral da 54ª Zona suspendeu qualquer evento político, pelo menos até a próxima segunda-feira.
O juiz Valdecí Braga, em reunião na começo da noite deste sábado, comunicou aos presidentes das coligações que o candidato que desobedecer a determinação deverá receber voz de prisão. Dr. Valdecí também limitou o horário de visitas dos candidatos somente até às 22 horas. Quem desobedecer estará sujeito punições da Justiça Eleitoral.
Estas novidades são consequências dos últimos confrontos entre militantes e candidatos que causaram muita confusão e acabaram na delegacia.

Os três candidatos tinham eventos marcados para este sábado. Alguns até iniciaram o movimento, mas tiveram que cancelar em obediência à Justiça

Mais um capítulo da "guerra eleitoral" em Santa Quitéria

Mais um capítulo da "guerra poder" em Santa Quitéria aconteceu na madrugada de sexta para este sábado na ponte entre o Centro e bairro Flores. Desta vez, agressão, bala, carro correndo atrás do outro e muita discussão foram os ingredientes da batalha entre a coligação amarela e a coligação vermelha. A polícia foi acionada para conter os ânimos e ninguém foi preso.
Muitas histórias são contadas, porém, poucas certezas do que realmente aconteceu. O que de certo se sabe é que uma caminhonete vermelha foi alvejada com dois ou três tiros durante o tumulto. Ambos os lados se acusam de tais balaços.
Durante o dia de hoje muito trabalho para o delegado de polícia civil, Kim Barreto, que ouviu várias pessoas, entre participantes do tumulto e testemunhas. O quarteirão onde se localiza a Delegacia estava bem movimentado. Simpatizantes das duas coligações aguardavam do lado de fora candidato e outros depoentes em um clima tenso.
Por volta da 14 horas, uma equipe de reportagem de TV chegou à delegacia para entrevistas com os protagonistas da "guerrinha".
A perícia criminal também veio à Santa Quitéria e fez algumas fotos para serem analizadas. Possivelmente não teremos, de imediato, a conclusão deste episódio, mas a Polícia Civil, na pessoa do delegado Kim Barreto e sua equipe estão apurando os fatos e em breve deverá se pronunciar. 
Tivemos informações, que as coligações foram convocadas para mais uma reunião na tarde deste sábado, com o juiz da 54ª Zona Eleitoral, Dr. Valdeci Braga, que poderá trazer outras novidades para estes últimos 15 dias de campanha eleitoral.




 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Hidrolândia: aposentado morre ao ser colhido por motocicleta





O agricultor aposentado Raimundo Gomes de Oliveira, 67 anos, residente no bairro Nova Hidrolândia, na cidade de Hidrolândia, morreu vítima de acidente de trânsito na noite deste sexta-feira.
Raimundo caminhava pela avenida Cláudio Camelo Timbó, por volta das 21:30 horas, no bairro onde morava, quando atravessou a pista e acabou sendo colhido por uma motocicleta, conduzida por um homem identificado apenas como Bruno e que, de acordo com informações, é também, morador do mesmo bairro.
O aposentado teve morte imediata. O corpo estava aguardando o rabecão do IML para ser trasladado par a cidade de Canindé para autopsia.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Carro de candidato a prefeito de Santa Quitéria é atingido por um tiro

ilustrativo



Na manhã desta quinta-feira, 20 de setembro, um Fiat de cor azul ocupado pelo candidato a prefeito pelo o município de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, teria sido atingido por um tiro de revólver.
Ainda segundo as informações preliminares, o político se deslocava para o distrito de Areal quando dois homens em duas motocicletas, já próximo a localidade citada, se aproximaram por trás e teriam disparado algumas vezes contra o veículo em que estava o político e um motorista, acertando apenas a lataria.
As informações ainda não confirmadas oficialmente, porém, algumas publicações em redes sociais de parentes do candidato lamentam o suposto acontecido. Até às 17:30hs desta quinta, ainda não havia chegado nenhuma queixa na Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria com relação a este assunto.

Polícia Civil elucida tentativa de homicídio e indicia acusado de tráfico

Tomé
O delegado Kim Barreto indiciou por tráfico de drogas Tomé Freire, vulgo Tomé, de 28 anos, preso em flagrante após uma abordagem da Polícia Militar em seu bar, sendo encontrado com o mesmo quantidades de maconha prensada, cocaína embalada, giletes para o  corte da droga e dinheiro, além de uma moto roubada .
A Polícia Civil já elucidou diversos crimes de repercussão envolvendo Tomé, como um assalto aos correios do município de Catunda, o assalto ao ônibus dos universitários e também tráfico de drogas. Tomé também já havia sido indiciado por um assalto recente às casas lotérica de Tejuçuoca, no qual o mesmo foi preso em flagrante já em Santa Quitéria, após uma operação em conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.
No dia 17 de junho de 2012, a pessoa de Franciso Guerra Farias estava próximo a um bar no bairro pereiros, quando foi surpreendido por um suspeito que efetuou diversas facadas contra sua pessoa, deixando a vítima à beira da morte.
Ziron
Após as investigações, comandadas pelo delegado Kim barreto, apurou-se que o suspeito se trata de Esrom Franco do Nascimento, conhecido como "Zirom", natural de Santa Quitéria, 35 anos, morador do bairro Pereiros, o qual, em interrogatório, assumiu as facadas, mas argumento que realizou tal ato para se defender de uma garrafada que a vítima.
No entanto, de acordo com o delegado, em razão daquilo que foi apurado no inquérito, juntamente com o laudo da perícia, que comprova que a vítima sofreu diversas perfurações pelo corpo, incluindo face, antebraço, diafragma, a perda de um dedo e do baço, constata-se cabalmente que ainda que fosse verdade que o suspeito inicialmente tentou se defender, ele se excedeu de forma inescusável, de modo que quase matou a vítima, o que foi evitado através da intervenção de terceiros.
Desse modo, Zirom foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a até trinta anos de reclusão. 

Com informações do delegado Kim Barreto

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Morre homem vítima de assalto próximo ao Trapiá

Faleceu na madrugada desta terça-feira(18), por volta das 3h30min, o garoto Mairlon Bezerra, que foi vítima de um assalto na noite de sexta-feira(14), na localidade Caraíbas, distrito de Trapiá.
Mairlon foi espancado por bandidos, quando não parou a uma ordem dada por 4 elementos de alta periculosidade, que bateram na vítima mesmo desacordado depois de um tombo de moto.
O corpo dele será levado para o IML para ser realizado a autópsia e logo em seguida liberado para sepultamento no distrito de Trapiá, às 8h da manhã de quarta-feira.(SQN)

Rompimento de adutora deixará Santa Quitéria sem água por 24h.

Um vazamento na adutora, na Rua Maria de Lourdes, em Santa Quitéria, obrigou a Cagece a paralisar o sistema de abastecimento d'água em toda a cidade para realizar o conserto. Segundo previsão dos técnicos, o trabalho deverá ser concluído nesta terça-feira, (18/09), mais somente amanhã o abastecimento voltará a ser restabelecido. A normalização, no entanto, somente ocorrerá de forma paulatina.
Essa já é a segunda paralisação em menos de uma semana.
Os constantes rompimentos vem causando também a destruição da camada asfaltica que foi implantada recentemente na cidade.
Fica a população, sujeita a racionar e armazenar água, para evitar transtornos maiores.(SantaQuitériaDestaque)

Pesquisa do IBOPE para prefeito de Santa Quitéria


http://hotsite.diariodonordeste.com.br/diariouploads/uploads/51e74ffce867d0833b94e88a2b7f49f1.jpgA diferença do primeiro para o segundo colocado, conforme o relatório da pesquisa, é de apenas dois pontos
Dois candidatos à Prefeitura do Município de Santa Quitéria estão tecnicamente empatados, embora Fabiano Magalhães de Mesquita (Fabiano) esteja dois pontos percentuais à frente do segundo colocado, segundo o relatório do Ibope, em pesquisa realizada naquela localidade entre os dias 14 e 15 de setembro últimos, contratada pela TV Diário, uma das empresas de comunicação integrantes do Sistema Verdes Mares.
Em Santa Quitéria estão disputando a Prefeitura três candidatos: Fabiano Magalhães de Mesquita, registrado na Justiça Eleitoral como Fabiano, representando o PMDB, liderando a Coligação Unidos Por uma Santa Quitéria de Todos. O segundo nome é Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa, registrado como Tomás Figueiredo, apresentado pelo PSDB encabeçando a Coligação Santa Quitéria de Volta ao Trabalho. O terceiro é Francisco das Chagas Magalhães Mesquita, registrado como Chagas Mesquita, indicado pelo PSD à frente da Coligação Santa Quitéria No Rumo Certo.
A pesquisa do Ibope ouviu um total de 301 eleitores, maiores de 16 anos, com o objetivo de levantar junto aos eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos. Ela foi devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral.
Números
Segundo o relatório do Ibope, na primeira parte da pesquisa, a denominada de estimulada, quando o entrevista apresenta a relação de candidatos a prefeito do Município ao eleitor e pergunta em qual deles ele votará, o resultado indica um empate técnico com ligeira vantagem de dois pontos percentuais entre o primeiro e o segundo colocados. O candidato registrado como Fabiano tem a preferência de 37% dos eleitores da cidade, seguido do postulante Tomás Figueiredo com 35%. O terceiro colocado é Chagas Mesquita com 22% das preferências do eleitorado local. Apenas 1% ficou com o nulo e branco e 4% com o não sabe ou não responderam.
Na segunda parte da pesquisa, chamada de espontânea pelo fato de os entrevistados perguntarem em quem o eleitor votaria para prefeito se a eleição fosse hoje, sem, no entanto, apresentar nomes de candidatos. Chagas Mesquita foi apontado por 18% dos entrevistados, seguido de Tomás Figueiredo com 33% das citações e Fabiano com 36%.
Rejeição
O modelo de amostragem utilizado na pesquisa é o de conglomerados em dois estágios. No primeiro estágio são selecionados os conglomerados com probabilidade proporcional ao tamanho sistemático. A medida do tamanho é a população de 16 anos ou mais residente nos setores. No segundo estágio são selecionados de cada conglomerado um número fixo de eleitores segundo cotas de variáveis.
Após os entrevistadores do Ibope perguntarem aos eleitores em quem votaria para prefeito de Santa Quitéria, tanto com a apresentação da relação de candidatos, quanto sem apresentar nomes de postulantes, foi feita uma terceira indagação que é da rejeição. O entrevistador pergunta ao eleitor em qual candidato ele "não votaria de jeito nenhum".
Nesta parte da pesquisa o líder é Tomás Figueiredo. Ele é rejeitado por 37% dos eleitores. O segundo mais rejeitado, Fabiano, tem 13 pontos percentuais a menos e ficou com 24% de rejeição. O terceiro mais rejeitado é Chagas Mesquita que ficou com 23%. Tecnicamente os dois últimos estão empatados nessa parte da pesquisa. 10% dos eleitores disseram poder votar em todos os candidatos e 12% ficaram com o não sabe ou não responderam, diz o relatório do Ibope.
49% dos eleitores do Município de Santa Quitéria estão muito interessada na campanha eleitoral deste ano. 29% responderam que têm interesse médio, 18% estão com pouco interesse, e apenas 4% responderam não ter nenhum interesse.
O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. As entrevistas são pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas são realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pelo ibope, devidamente treinada para abordagem deste tipo de amostra. Há filtragem em todos os questionários após a realização das entrevistas e fiscalização em aproximadamente 20% dos questionários, segundo o relatório final da pesquisa apresentado pelo Ibope.
14% dos eleitores acham que é ótima a administração do atual prefeito Chagas Mesquita, 33% consideram-na boa, 30% dizem ser regular, 5% ruim e 12% acham que é péssima.

http://hotsite.diariodonordeste.com.br/diariouploads/uploads/51e74ffce867d0833b94e88a2b7f49f1.jpg
 Fonte: DN

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Assalto próximo a Trapiá deixa vítima na UTI

Na sexta-feira(14), por volta das 23h, na localidade de Suíça no distrito de Trapiá, 4 elementos encapuzados assaltaram aproximadamente 10 pessoas que iriam para um aniversário.
Segundo informações de uma das vítimas os elementos eram nervosos e violentos, bateram em quase todas as vítimas, com coronhadas de revólver, chutes e socos, deixando uma das vítimas desmaiada, inclusive sendo levada para Santa Casa de Sobral onde está na UTI.
Mairlon Bezerra que é filho da professora Guadalupe e do senhor Citonho Lúcio, continua internado na UTI, com informações de que ele  já teria tido morte cerebral. Os elementos bateram no rapaz mesmo ele estando desmaiado, pois estavam com raiva por ele não ter parado, os bandidos chegaram a atirar no rapaz, mas segundo os médicos que o atenderam os tiros não o atingiram,  sendo que os hematomas sofrido por ele seria das agressões dos bandidos e do acidente que sofrera no momento do acontecido,  quando sua moto Honda, cor vermelha, de placa HYH 9588(foto acima),  bateu de frente com outra moto também modelo Honda, cor preta, de placa HWM 1267(foto abaixo), conduzida por Airton Magalhães, outro que estava vindo do aniversário que iria participar Mairlon.
A polícia foi acionada mais não foi ao local do sinistro, deixando assim a população indignada com a situação da falta de segurança do nosso interior. 
Já no sábado tomamos conhecimento de mais duas ações dos bandidos, uma na região do Macaraú na localidade de Boa Sorte, onde os elementos assaltaram o senhor Raimundo Alves, fazendeiro da região e residente em Varjota e tentaram assaltar um veículo de horário que era conduzido pelo comerciante  Raimundo Pinote, que por pouco não foi atingido por disparos realizados pelo vagabundos. Também no sábado na localidade de Santa Cruz, distrito de Malhada Grande, foi a vez de um  comerciante  ser assaltado por dois elementos que chegaram pediram uma cerveja e depois anunciaram o assalto.(SQN)

Caixa Econômica de Santa Quitéria funcionará dia 26 de Setembro.

A cidade de  Santa Quitéria receberá mais uma opção para a resolução dos seus negócios bancários.A Caixa Econômica Federal.
Em reunião na capital com o superintendente da instituição Dr. Ricardo Caminha, foi confirmada a inauguração da Caixa Econômica Federal de Santa Quitéria para o dia 26 de setembro, quarta-feira, às 18h.
De acordo com a assessoria  da Caixa "Santa Quitéria está se firmando como uma cidade regional bem centralizada e um pólo na prestação de serviços, daí  à importância de não só a cidade mais toda região ter mais um banco parceiro do desenvolvimento como a Caixa Econômica Federal" concluiu a assessora de imprensa. 
A nova agencia bancária, já começará a funcionar no dia da inauguração, às 10h.(SantaQuitériaDestaque)

Motoqueiro sofre acidente em trecho perigoso de Santa Quitéria.

Mais uma acidente de transito foi registrado em Santa Quitéria e, mais uma vez o local do sinistro foi a Av. Melquiades Mourão,no entroncamento que liga Boa Vida ao bairro Cohab.O local é considerado de alto risco devido ao grande numero de veículos que ali trafegam.
A colisão entre a moto e um carro de passeio (foto), deixou levemente ferido o condutor da moto identificado apenas como Afonso Bastião,que não teve tempo de parar sua moto,batendo na traseira de um carro que parou,durante manobra sentido Cohab.
O acidente aconteceu na manha deste domingo (16/09), e muitos condutores de veículos voltaram a reclamar do acesso.
O motociclista foi encaminhado para o Hospital Municipal, com ferimento na fase e, segundo informações de policiais do ronda e PRE que registraram a ocorrência, o local necessita de uma mudança com a máxima urgência, sendo sugerida que seja feita a sinalização usando uma faixa vermelha, indicando retorno proibido, fazendo com que os veículos que vem do centro, sentido Boa Vida/Cohab,usem o retorno.(balão),para evitar novos acidentes.(SantaQuitériaDestaque)

Atleta de Santa Quitéria conquista 2º lugar na corrida SESC/SOBRAL.

Na manhã deste domingo, (16/09), aconteceu o circuito de corridas SESC Sobral.   A corrida sobralense com largada às sete da manhã contou com mais de 1,5 mil pessoas entre comerciários e não comerciários inscritos. 
Durante os 10 km do percurso, destacamos a atleta de Santa Quitéria, Jéssica Torres, que conquistou o 2º lugar em sua categoria e, os demais participantes que concluíram o percurso de cinco ou dez quilômetros também receberam medalha.
O evento já é tradicional e tem com objetivo , comemorar o aniversário da própria instituição.(SantaQuitériaDestaque)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Escola da da zona rural de Santa Quitéria em estado deplorável


Uma denúncia feita por moradores da localidade de Várzea da Cruz, Santa Quitéria, mostra a situação da Escola Municipal Raimundo Nonato Frederico que mantida pela Secretaria de Educação do Município, vem sendo esquecida e ao mesmo tempo destruída pela falta de conservação de sua estrutura.
Nas imagens podemos ver que a porta das salas estão praticamente desmanchada devido a ação de cupins, o bebedouro dos alunos é um filtro que não possui a mínima higiene necessária para manter a saúde dessas crianças, a geladeira dessa escola foi tomada emprestada a um morador da região e o pior, nem funcionando está, e sim, apenas servindo de conservação da merenda escolar que só aparace de vez em quando. E no banheiro, o sanitário não funciona fazendo com que essas crianças façam as necessidades no meio do mato correndo o riscos.
Mais uma vez nos perguntamos: por onde anda a administração dessa escola? Onde está o gestor desse local que deve servir de estudo para as crianças carentes dessa região?