quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ROTARY CLUB REALIZARÁ A 28ª FESTA DAS PERSONALIDADES 2011


 
Acontecerá neste dia 10 de dezembro de 2011, a 28ª Festa das Personalidades, realizada pelo Rotary Clube de Santa Quitéria,  que sempre presta homenagem a pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para o desenvolvimento do município.
Este ano estarão recebendo a Comenda do Mérito Rotário, as seguintes personalidades: Edinho da Torméc, Elber Nogueira(Ematerce), Chagas Mesquita(Prefeito), Wilna Lôbo(Professora) e D. Gizelda(In-memórian).
Segundo o atual presidente  José  Francisco  de Paiva, a Festa é uma tradição e que todos os homenageados estão de parabéns pelo reconhecimento da entidade aos serviços prestados pelos mesmos  ao município.(SQN)

Presidente da Câmara exonera funcionários.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria, José Haroldo Martins Filho, exonerou na manhã desta quarta-feira(30), através da Portaria nº 235/2011, todos os funcionários comissionados e contratados do Poder Legislativo quiteriense de suas respectivas funções.  José Haroldo foi eleito presidente da Câmara Municipal, no final de 2010, onde no início de 2011, assumiu a prefeitura de Santa Quitéria  devido a cassação do prefeito Chagas Mesquita pelo TRE Ceará, o cargo de presidente foi  então ocupado  pelo vereador vice-presidente Raimundo Martins Parente, que permaneceu com todos os funcionários vindo da administração passada até o final de  sua passagem pela casa.
Com a decisão do TSE de voltar a prefeitura Chagas Mesquita e seu vice Dudú, Haroldo retornou ao legislativo no dia 12 de novembro de 2011, onde neste dia de hoje, tomou a sua primeira decisão com relação aos funcionário comissionados e contratados da Casa do Povo. (SQN)

Dupla assalta moto de agricultor na Zona Rural de Santa Quitéria.

O fato ocorreu na manhã de hoje (30/11/11), por volta das 5:00 h., na localidade de Ingá, distrito de Trapiá, município de Santa Quitéria. A vítima foi o agricultor quiteriense Pedro Veras Nunes, Magalhães (foto), 63 anos, residente na citada comunidade. Ele também é revendedor de leite e tinha saído de sua residência há pouco tempo para fazer fazer esse trabalho, quando estava distante em torno de 1 quilômetro de casa foi surpreendido pelos elementos. O idoso informou ao blog que, à princípio, pensava que era brincadeira. Eram 2 elementos armados de revólveres e encapuzados que o abordaram, anunciaram o assalto e tomaram sua moto Honda CG 125 Titan, de cor azul, ano 2002, de placa HXK 6961, e ainda um celular, aproximadamente R$ 400,00 em espécie e seus documentos.
A vítima tentou reagir para impedir que os assaltantes levassem seus pertences e foi agredido com socos, vindo a cair no chão e sofrer lesões leves pelo corpo. Pedro Veras nos contou que eles chegaram a efetuar um disparo que sua esposa que estava em casa chegou a ouvir e logo suspeito que o mesmo estivesse sendo assaltado. Ele afirmou que vai parar de revender leite.(Roberto Lira)

Policial de folga prende suspeitos de arrombar residência em Santa Quitéria.

Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, por volta das 12:00 hs, o soldado Araújo da policia Militar de Santa Quitéria, prendeu um homem suspeito de arrombar uma residência no bairro Boa Vida. O policial militar que saía de serviço da Cadeia Pública local, onde estava de plantão, ao chegar nas proximidades do Alto do Farol, percebeu que dois homens armados de faca tentavam arrombar a residência de Antônio Valtemir Rodrigues de Sousa de 30 anos, ao se identificar como policial militar, pediu por três vezes que os mesmos se rendessem, e jogassem as armas no chão, mesmo assim, os individuos não atendenderam as ordens emanadas pela a autoridade, o policial efetuou um disparo para  alto e logo os mesmos se renderam foi quando o policial conseguiu deter-los e conduzir os mesmos com apoio da viatura 441 da policia Militar para a delegacia local onde foi feito os procedimentos legais.(SQO)

Campeonato Regional do Lisieux chega na reta final.

Na última terça feira (29/11), aconteceu no Cascata Balneário um encontro dos presidentes de equipes que estão participando do (V CRFL), para satisfação da diretoria da competição, os presentes parabenizaram a organização e o trabalho do vereador Braguinha. Durante o final de semana passado, o vereador José Braga Barrozo (Braguinha) que encontrasse licenciado, esteve visitando algumas comunidade.
Participou do Leilão beneficente por ocasião dos festejos religiosos do Assentamento Groaíras, no domingo a convite do seu correligionário Wanderley Moisés, prestigiou a comunidade de Casinha, onde era disputado a final de um campeonato de futebol society. Já a noite se dirigiu para o Assentamento Raposa, onde participou de um churrasco servido pelos dirigentes da equipe de futebol local (Vila Real) que disputa o atual Campeonato Regional de Futebol do Lisieux.(Blog do Vereador Braguinha)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

INTERMUNICIPAL: Seleção de Santa Quitéria decidirá vaga em Aquiraz.

A Comissão Executiva do Campeonato Intermunicipal de Futebol – evento chancelado pela APCDEC – esteve reunida ontem, na sede da entidade, e definiu juntamente com os dirigentes das seleções os jogos, local e datas da fase semifinal da competição.
No dia 26 de novembro – sábado – 17h, a Seleção de Pindoretama enfrenta a forte seleção de Santa Quitéria e, no dia 04 de dezembro – domingo, a Seleção de Lavras da Mangabeira – muito bem representada pelo Montilla – joga contra Canindé, que esteve 16 anos ausente do Intermunicipal e agora volta com força total. Par a definição dos confrontos foi adotada o ineditismo, fato que deixou satisfeitos todos os dirigentes.
Vamos ficar na torcida para o acesso a grande final.
 Esse jogo terá cobertura da Rádio Cidade FM
Fonte: Santa Quitéria Destaque/APCDEC

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SANTA QUITÉRIA: POLÍCIA DESVENDA ASSALTO DO CAMPO DE POUSO E RECUPERA MOTO

Policia civil de Santa Quitéria, tendo como delegado Dr. Kim Barreto e inspetor Giovenazio, já identificou um dos acusados de um assalto ocorrido no ultimo fim de semana, trata-se de Antonio Clerto Araujo de Sousa, 18 anos  Residente no Bairro Pereiros, um crime de Roubo praticado por dois indivíduos, tendo como vitima Sr. Antonio Marcos de Sousa Pereira, de quem roubaram uma moto, HONDA FAN 150 DE COR PRETA, ANO 2011, PLACA OCD 3833, de propriedade de Adriano Gomes Pereira, o crime ocorreu no bairro das flores, domingo, 13/11/2011, por volta das 18:30 horas, quando a vitima foi abordado por dois indivíduos armados de revolver e através de ameaça roubaram a moto, seu celular e sua carteira porta cédula, os indivíduos ainda efetuaram alguns disparos no intuito de interceptar outra moto que passava no local mas sem êxito.
De acordo com a polícia civil, os acusados já foram identificados e autuados nos Art. 157 parágrafo 2° inciso I e II do CPB( Código Penal Brasileiro) a moto  recuperada e devolvida ao seu legitimo dono e os procedimentos enviados a justiça.(SQN - Reporter Edilson Costa) 

HOMEM PRATICA SUICÍDIO NO INTERIOR DE SANTA QUITÉRIA

A policia civil na pessoa do inspetor Giovenazio, se deslocou ao Assentamento Santa Rosa, zona rural de Santa Quitéria,  nesta quarta-feira por volta das 8:30 para averiguar um crime de suicídio, que teve como autor e vitima a pessoa de Francisco Rodrigues do nascimento, 47 anos, agricultor, solteiro, residente na mesma localidade. De acordo com informações prestadas por familiares, o mesmo foi encontrado enforcado dentro de sua própria residência e foi encaminhado para o IML (Instituto Medico Legal) de Canindé.(SQN - Edilson Costa)

Só escapou a Educação. Por enquanto.

 

Além dos 12 secretários e 71 funcionários comissionados, foram dispensados também, todos os funcionários contratados pela Prefeitura de Santa Quitéria, com exeção dos que trabalham na Secretaria de Educação, por causa do final do ano letivo.
Com a volta de Chagas Mesquita veio a exoneração em massa. Se esperava que alguns secretários fossem trocados, como ele mesmo anunciara na sua posse, mas não, de todos.
Com relação aos novos secretários, sabe-se que Mardo Parente, por indicação do vereador Raimundo Parente, deixará a Agricultura pela Secretaria de Saúde. Isso mostra a força que o vereador tem junto ao chefe do municipal. A Ação Social ficará com a primeira dama Raquel Mesquita. Carlos Frederico Gomes será o secretário de Agricultura. Reisnaldo Lobo deverá permanecer na Obras. Marcelo Magalhães foi convidado para secretaria de Esportes, mas, até as últimas informações ainda não havia dado resposta. A Secretaria de educação ficará com Regina Helena, sogra do prefeito e que já fazia essa função há algum tempo. Existem especulações em torno de alguns nomes para o restante do secretariado, como do Ex-vereador Anacélio Rodrigues "Mãezinha", Eufrasio Aragão e que a secretaria de comunicação estaria a disposição da Radio Itatáia de Haroldo Martins Filho.
No que se refere aos ex-secretários, Arnóbio Parente ocupará a direção do IPESQ. Lima deverá dirigir o SEBRAE.