segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sessão Itinerante do Riacho das Pedras

Outro assunto foi a respeito do início dos festejos religiosos do Areal, onde foi cobrado a limpeza da Vila e a pintura dos meios fios, Braguinha ainda pediu que a administração municipal resolvesse a situação do PSF que atende o Areal, que segundo moradores  ultimamente vem funcionando precariamente.
Foi relatado por moradores ao vereador,  que há casos de pessoas que  se deslocam até 10 quilômetros para irem à unidade de saúde local, em busca de atendimento e voltam decepcionados, pois, falta profissionais  da saúde para fazer o atendimento a população.  Em outro desabafo cidadãos quiterienses vão em busca de atendimento na cidade de Groaíras, devidos as dificuldades  chegam a recorrerem as farmácias,  procurando soluções para suas enfermidades. (Blog Vereador Braga) 

SOCIALISTAS SIM

O Partido Socialista Brasileiro do Estado do Ceará (PSB-CE) realizou neste domingo (30/10), no Hotel Vila Galé, em Fortaleza o XI Congresso Estadual.
Na ocasião foram deliberados assuntos de interesse do partido, como por exemplo, as eleições municipais de 2012, em que o partido pretende aumentar o número de prefeitos e vice no Ceará. O ponto culminante do Evento foi a eleição dos delegados  que irão representar o Ceará no Congresso Nacional do PSB que vai acontecer entre os dia 2 e 3 de dezembro em Brasília.
Santa Quitéria participou com 3 Delegados com direito a voto foram eles, o Vereador Braguinha, o Presidente do PSB de Santa Quitéria Lino Paiva e a senhora Regina ex-militante do (MST), além de outros filiados que marcaram presença.   
Este Congresso foi uns dos maiores da história do Partido, a oportunidade reuniu os 128 diretórios municipais  confirmando os números das eleições de 2010.
Outra observação foi a ênfase dada aos seguimentos do partido (PSB), que são a Juventude Socialista Brasileira (JSB), que realizou seu congresso estadual no último dia (15/10), sendo incluindo o jovem quiteriense Lino Junior na executiva, a Negritude Socialista Brasileira (NSB), o Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB) e as Mulheres Socialistas.
Fortalecendo o partido Santa Quitéria indicou representante nestes seguimentos, outra ação que ressaltamos foi a participação membros do diretório municipal na  organização dos Congressos da (NSB) e (SSB), acontecidos na sede estadual do (PSB) em Fortaleza no sábado (29) e que contou com uma caravana quiteriense. Uns dos nomes que compôs o diretório da Negritude  Socialista foi do Sr. Francisco Lopes, conhecido popularmente por Cerinha, amigo do vereador Braguinha. 
Vale ressaltar que a chapa apresentada foi discutida conforme o regimento congressista, tendo sua aprovação por unanimidade, e que o Presidente Estadual do PSB, Governador Cid Gomes, presidiu o Congresso, moderando os debates e socializando os anseios dos delegados  presentes. 
No final os militantes pediram um discurso do Presidente do (PSB) Governador  Cid Gomes, que atendeu 
fechando o congresso com muitos aplausos.(Blog Vereador Braguinha)

Acidente de moto com vítima fatal entre Varjota e Santa Quitéria

Ontem por volta das 21h30min na localidade de Tenhamão entre Varjota e Santa Quitéria um jovem de 23 anos, (Luiz Gonzaga Lopes Neto) morador da Fazenda Bélgica ao retornar para sua residência perdeu o controle da moto e vindo a se colidir numa pedra, os policiais de Hidrolândia tentaram socorrer o rapaz, mais o mesmo veio a óbito minutos depois, chegando já ao hospital de Varjota sem vida.
Onde constataram que ele teve fratura no pescoço e no crânio, o jovem andava sem capacete e aparentemente alcoolizado.

Fonte: panicomania.com








domingo, 30 de outubro de 2011

Chagas Mesquita pode ser reempossado dia 3

O prefeito Chagas Mesquita e seu vice Dudu Monte deverão finalmente serem reempossados aos respectivos cargos na prefeitura de Santa Quitéria, o processo RESPE Nº 958285418 teve Acórdão encaminhado para publicação no DJe e a data prevista é dia 03 de novembro.
Para maiores informações clique no link a seguir:
 http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?&nprot=426932010&comboTribunal=tse (tse/sqn)

Zé Francisco ganha liminar e volta à Câmara Municipal

O vereador Zé Francisco que foi afastado da Câmara Municipal no dia 14 de outubro próximo, por decisão tomada por aquele Poder Legislativo, ganhou na justiça o direito de ser reintegrado à Câmara Municipal.
Em decisão tomada ontem, dia 27 de outubro, o juiz Francisco Anastácio Cavalcante Neto da comarca de Santa Quitéria concedeu cautelar ao vereador, determinando que o mesmo fosse imediatamente reintegrado ao seu mandato parlamentar, ficando evidente que houve precipitação na decisão da Câmara ao afastar o vereador do mandato, ferindo princípios constitucionais conforme decisão do meritíssimo juiz de direito.
De acordo com informações, o vereador Zé Francisco só não retornou na sessão de hoje, dia 28, que ocorreu na Vila Riacho das Pedras, de forma itinerante, pois já tinha compromissos agendados para o dia de hoje, porém deverá retornar às suas atividades normais na próxima sessão.
COINCIDÊNCIA
Conicidências acontecem e poderá ser na próxima sessão, quando também poderão voltar o prefeito Chagas Mesquita e seu vice Dudu Monte.(SQN)

Dr. Pascoal lança livro com críticas e sugestões a diversos temas.


O advogado quiteriense Pascoal Rodrigues de Mesquita lançou, no útimo dia 26, o livro "AS IDEIAS DE PASROMES: CRÍTICAS E SUGESTÕES". Dr. Pascoal recebeu familiares e amigos para o lançamento de seu primeiro livro num evento fechado e marcado por discursos de elogios ao trabalho do autor.  Pasromes, um dos nomes pelos quais gosta de ser chamado, fez um breve histórico de sua vida e mostrou que no livro faz críticas e dar sugestões sobre a atual Constituição Federal, sobre a Bíblia, a favor da legalização do jogo de bicho e cassino, critica sobre Lampeão por ser homenageado um bandido, sobre meio ambiente, e vários fatos de destaque no Brasil e no mundo.  O livro de Pasromes é polêmico e inovador pois traz discussões até então inéditas em obras literárias.  Dentre os temas novos trazidos pelo advogado está a defesa do fim da tentativa de homicídio, devendo este fato, hoje entendido como tal, como sendo lesão corporal ou homicídio. Grande parte dos advogados que militam no município de Santa Quitéria estiveram prestigiando o evento do colega. (SQN)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Câmeras de vigilância em Santa Quitéria estão desativadas.

As câmeras de vigilância que monitoram pontos da área comercial do Centro e de alguns Bairros de Santa Quitéria estão desligadas ou não gravam. Os equipamentos estão espalhados em vários pontos da cidade onde poderia servir no combate à criminalidade. Oficialmente ainda não existem informações de quantas câmeras estão ativas, no entanto vários crimes foram praticados em área onde existe circuito de câmeras, dando como exemplo, um arrombamento de veiculo no terminal rodoviário e tentativa de assalta na parte externa de uma agencia bancaria da cidade e nemhum suspeito identificado. (SQD)

Atrasado, mas vai ter. Dia dos Professores será comemorado em Praça pública.

Está muito atrasado, mas parece que vai acontecer mesmo. Os professores não receberam nenhuma homenagem ao seu dia pela Prefeitura Municipal vão ter um show de forró com duas bandas na Praça do Bradesco. Ainda não se sabe quais são as bandas, se são Forró Real, Forró do Bom e Forró dos Plays. Alguns professores em conversa com o blog AVSQ disseram que isso era vergonhoso, os funcionários municipais trabalharam para a Prefeitura e não receber nada no seu dia, e fica dificil. Disseram que não queriam festa nenhuma, queriam sim receber dinheiro. Vamos esperar saber como vai ser e como vai ficar amanhã.(AVSQ)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

LOJISTAS QUITERIENSES BENEFICIADOS COM SEBRAETEC

 

Nesta quarta-feira (27), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Quitéria, Marcelo Magalhães, reúne-se com a Dra. Suyenne Lemos e o consultor do SEBRAE Francisco das Chagas Terceiro Magalhães, para tratar sobre parceria voltada para que as empresas quiterienses possam mudar o layout e vitrinismo de suas lojas através do programa SEBRAETEC, que subsidia até 70% do valor deste serviço.
O foco, segundo Marcelo Magalhães é dotar as lojas de nossa cidade de subsídios técnicos que contribuam para um melhor apelo visual de olho nas vendas de final de ano, “é a melhor época para o nosso comércio por isso precisamos aproveitar as oportunidades, frisou o presidente.
Para isso já está agendada para dia 9 de novembro de 2001, às 19:30 hs, uma palestra sobre layout e vitrinismo com Dra. Suyenne Lemos (arquiteta), juntamente com consultores do SEBRAE e a Diretoria da CDL.
 O Programa SEBRAETEC - Serviços em Inovação e Tecnologia é um instrumento do Sistema SEBRAE que permite às EMPRESAS DEMANDANTES acesso a conhecimentos tecnológicos existentes na infra-estrutura de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), visando a melhoria de processos e produtos e/ou a introdução de inovações nas empresas ou no mercado.